Olheiras - Preenchimento devolve volume e luz à região dos olhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olheiras - Preenchimento devolve volume e luz à região dos olhos

Mensagem  Di - Admin em Qui Set 01, 2011 7:00 pm

Tão temidas quanto os cabelos brancos e as rugas, as olheiras causam um impacto na aparência de homens e mulheres. O olhar marcado pelo escurecimento e pela perda de volume, além de ser associado ao envelhecimento também confere um aspecto de cansaço e de esgotamento. Uma boa noite de sono, hidratação e truques de maquiagem podem diminuir os efeitos, mas não resolvem o problema.

O preenchimento com o ácido hialurônico tem destaque entre os tratamentos para a área. Segundo a dermatologista, Carla Botasso, a indicação se deve ao fato de a idade das pálpebras estar relacionada mais com a falta de volume. “O ácido preenche a falta de volume e, consequentemente, traz luz para a área ao nivelá-la com a superfície da pele ao redor”, detalha a profissional.

A especialista afirma que o procedimento é seguro, sem necessidade de repouso e com mínimo efeito colateral. O resultado é percebido logo após a aplicação. O tempo médio de efeito do preenchimento é de 8 a 12 meses. “O ácido pode ser reaplicado assim que for necessário”, destaca. Encontrado no corpo humano, o ácido hialurônico é produzido de forma sintética em laboratório, sendo indicado para preencher também lábios, mãos, sulcos e dar volume na área das bochechas.

Tratamento coadjuvante

Dentre as múltiplas causas das olheiras, muitas têm relação com o envelhecimento, a pele da região abaixo dos olhos fica mais fina e próxima ao músculo, o que confere uma coloração escura. “O escurecimento também se explica pelo depósito de melanina e/ou pela circulação mais lenta na região, que provoca depósito de ferro na pele”, esclarece a dermatologista.

Hábitos saudáveis podem minimizar os efeitos da olheira e são coadjuvantes ao tratamento, como descansar, não fumar, evitar a exposição ao sol sem proteção e a ingestão de bebidas alcoólicas. Para hidratar a área, a médica indica cremes com cafeína, coffeberry, ácido kojico, ácido tioglicolico, vitamina C, E, K, despigmentantes, entre outros.

Conforme Carla Botasso, não existe idade para tratar as olheiras, assim que são percebidas e se tornam queixa, é aconselhável procurar um dermatologista para o diagnóstico e tratamento adequados. Peelings e luz intensa pulsada são outros procedimentos indicados.
avatar
Di - Admin
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 31
Localização : São Paulo

http://belezadediva.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum